Este ano, o Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, a Bienal Brasileira de Design Gráfico. Organizada pela ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos, a Bienal chega à sua 11a edição confirmando seu papel de destaque na divulgação do melhor do design gráfico no Brasil.
Programada para acontecer no fim do segundo semestre, em local ainda a ser definido, esta edição do evento pretende se tornar a maior da história das Bienais. A campanha de divulgação nas redes sociais está estimulando osdesigners das mais variadas regiões do país a quebrarem o recorde de inscrições dos anos anteriores, explorando de maneira leve as disputas regionais.
Sob curadoria de Ricardo Leite, sócio e diretor de criação da CRAMA Design Estratégico e de Leo Eyer, diretor de design da Boldº_a design company, a Bienal vai reunir dezenas de especialistas de diversas partes do mundo. Eles serão os responsáveis pela seleção dos projetos que melhor representam o design de qualidade produzido nos últimos dois anos em território nacional e/ou por designers brasileiros fora do país.
Além dos projetos profissionais, a Bienal também recebe trabalhos de graduação de estudantes, desde que tenham sido desenvolvidos nos anos de 2013 e 2014. A taxa de inscrição para cada trabalho é de R$ 150,00, sendo que associados Adegraf têm 20% de descontos na inscrição de 2 trabalhos. Vale lembrar que a taxa é cobrada apenas na inscrição dos trabalhos. O ingresso para o evento é gratuito.
As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio de 2015.
Mais informações: http://bienaladg.org.br